Como foi sair de casa

quarta-feira, junho 01, 2016

Oláa meus amores, tudo bem com vocês?

Espero que sim, hoje dia 1 de junho, vamos iniciar uma jornada linda aqui no blog, com muitos post's, muitos assuntos legais e post todo dia se Deus quiser. Junho é o mês do meu aniversário, é o mês que Deus me concedeu o direito de está nesse mundo, e se ele me pois aqui foi pra fazer a diferença. Então resolvi que pra diferenciar um pouco esse mês irei escrever experiências que tenho vivido com vocês.

Hoje vô contar pra vocês "como foi sair de casa". A principio eu achei que seria a coisa mais fácil do mundo, e se você tem isso em mente, esquece ok amore. Se seus pais chegam estressados do trabalho todo dia é por que a vida adulta é muito estressante e cheia de problemas e responsabilidade. Eu tenho 21 anos completo 22 esse mês, sou mãe de um baby lindo de 7 meses que quem me acompanha já conhece, sou noiva do Nicollas e moramos juntos, sim isso mesmo ainda não casamos mais esse assunto vai ficar pra outro post. Moramos sozinhos a 6 meses e sério muitas coisas já aconteceram em tão pouco tempo imagina uma vida inteira, nossa é complicado demais.


Quando você sai de casa, você tem que entender que seus pais não tem mais responsabilidade por você e nem pela sua vida financeira. Esse foi o ponto mais difícil pra mim, como assim não teria mais o dinheiro dos meus pais, Foi isso que se passou na minha cabeça. Quando eu sai de casa não estava trabalhando, a não ser com o blog, mais não ganho nada com ele ainda, só quem trabalhava era meu noivo, então você imagina eu querer as coisas e ficar constrangida de ter que pedir a ele, pelo fato de estarmos com um bebê pequeno e que já dava um prejuízo enorme pro bolso dele. Eu não podia trabalhar fora por conta do baby tão novinho e meu objetivo na vida não é trabalhar pra ninguém e sim pra mim, então mês passado inaugurei minha loja online e graças a Deus estou conquistando minha independência financeira, mais esse também é assunto pra outro post.

Só queria explicar pra vocês que a primeira coisa que se deve pensar antes de sair de casa, é se voês tem condições pra isso. Meus pais são separados, eu morava com minha mãe, pra ela não foi tão difícil aceitar o fato, por que ela está em um novo casamento e acho que também estava precisando de privacidade assim como eu. Já pro meu pai, foi mais complicado pois sempre fui a filhinha do papai e até hoje ele não acredita que a filha dele já cresceu é mãe e é casada.

Não é fácil a principio ainda mais se você tiver que começar do zero, e não tiver nada, saiba que vai ter que lutar e ralar muito pra conquistar tudo aos pouco, e jamais desista se aparecer alguma dificuldade, pois isso vai existir em qualquer situação da vida. Tenha responsabilidade, compromisso, paciência, e muita força de vontade, por que se você mora sozinha, vai ser só você pra resolver tudo, se mora com um companheiro ou amiga tem que ter mais paciência ainda por que morar com outra pessoa não é fácil, mais você vai ter alguém pra dividir as responsabilidades. Não saia de casa pensando que vai ser mais fácil, vai ter mais liberdade, não vai ter mamãe pra pegar no seu pé mandando você fazer as coisas, por que não é bem assim, não vai ter sua mãe mais vai ter sua cabecinha te lembrando tudo que você tem que fazer a toda hora. Não faça nada por impulso, pense muito bem se é isso mesmo que você quer e faça. Espero que vocês tenham gostado, sei que ficou grande o texto, mais resumi o máximo que pude.

Beijos e até o próximo post!!!

Você vai gostar também

6 Comentários