Maternidade - A escolha do nome ( Por que Kauã Felipe? )

quarta-feira, janeiro 03, 2018

Oláa meus amores, tudo bem com vocês?

Espero que sim, hoje vim contar pra vocês um pouco sobre a escolha do nome do baby Kauã Felipe. Esse mês falaremos bastante sobre maternidade, pois a obra deu uma pausa por conta das festas de fim de ano, então vo compartilhar com vocês o máximo de tudo que tô vivendo e tentar mostrar tudo pra vocês. E dividir minhas experiências como mamãe de segunda viagem. 


O nome Kauã era o primeiro nome que quis colocar no David, meu primeiro filho, mais o papai não deixou de jeito nenhum, então resolvemos escolher dois nomes bíblicos, então escolhi Davi e Lucas, só que o nome do meu cunhado, irmão do meu marido é Davi, pra diferenciar, escolhi escrever e pronunciar em inglês, e ficou David Luccas, que tem o mesmo significado mais só se fala e se escreve de maneira diferente.

Quando descobri minha segunda, antes de escolher o sexo já sabia que esse era o nome que queria botar, e meu marido resolveu homenagear o Avô dele paterno que se chama Felipe, então aí nasceu o nome Kauã Felipe. Desde do início escolhemos esse nome e é o que vai ser quando ele nascer, se fosse menina se chamaria Nicolly, em homenagem ao papai, mais Deus quis meu mundo bem azul, e confesso que nunca imaginei que seria tão maravilhoso.


Não sou de me levar por modinha, ainda mais numa decisão como essa de escolher o nome dos meus filhos, prefiro que sejam fora da moda mais únicos. Vejo muitos nomes virando tendência e todo mundo usando, agora para pra pensar e imagine essas crianças no colégio. A professora ficar 1hr só na mesma letra por conta de tantos nomes iguais, duvido que alguma mãe que siga a modinha já tenha pensado nisso. 

Nada contra quem gosta, pois realmente os nomes que viram tendências são lindos, mais faça seu bebê ser exclusivo, claro ele não será o único, mais pelo menos não será um dos 10 nas mesma classe, pois é isso que irá acontecer quando essas crianças já tiverem idades pra frequentar o colégio.

Escolha com carinho, pense bem pois é uma escolha pra vida toda da criança, sente com seu companheiro ou companheira, pois o filho é dos dois, então a escolha tem que ser confessada. E quando tiver á brilhante ideia de querer criar um nome pra por no seu filho, pelo amor de Deus, pense na criança, pense no futuro dessa criança, pense em tudo que eles podem passar, todo bullying que podem sofrer por ter um nome tão diferente.

Espero que tenham gostado meus amores, não esqueçam de seguir lá no insta @LardaJuh pra acompanhar tudo mais de pertinho, e a gente bater um papo também lá pelo Stores tabom.

Fiquem com Deus 
Beijos, e até o próximo post!!!

Você vai gostar também

0 Comentários

Pinterest

Canal Lar da Juh