Relato do meu parto pelo SUS - Kauã Felipe chegou 🎉💙

terça-feira, janeiro 16, 2018

Oláa meus amores, tudo bem com vocês?

Espero que sim. Tava sumida mais por um ótimo motivo 😄, faz exatamente 6 dias que o Kauã chegou a esse mundão, então podem imaginar a correria. E se você ainda não sabe sobre a chegada do príncipe é por que ainda não me segue lá no insta @Lardajuh clica aí e venha fazer parte de nossa família.


Dia 08 de janeiro de 2017 completei 7 anos de relacionamento com o Nicollas meu noivo, mas no dia não acordei nada bem, sentindo muitas dores na virilha e leves contrações. Mas como já estava á dias com contrações de treinamento achei que estava tudo bem. Até que se passou o dia, r quando a noite chegou a dor das contrações só  aumentavam, até que ficaram de 10 em 10 minutos e eu não estava suportando a dor, então fui para maternidade no meu municipio mesmo. Mais chegando lá levei toque e fui mandada pra casa, alegando á médica que eu não estava com dilatação.

Mais meu pai inconformado, resolveu me levar pra outra maternidade no município vizinho. A maternidade "Alzira Reis", em Niterói (Rio de Janeiro), chegando lá foi constatado que eu estava com 1,5 de dilatação, fui deixada duas horas em observação pra ver se a dilatação aumentava, mais não aumentou então fui liberada pra casa. Uma observação, perceberam que de um hospital para outro eu estava com 1,5 de dilatação, mais eu não dilatei no meio do caminho, só fui mal atendida no primeiro hospital.

Passei a noite em claro pois não conseguia dormi, pois as contrações ficaram ritimadas de 10 em 10 minutos a noite toda, e no dia seguinte não foi diferente, ela continuou no mesmo ritmo. O dia foi passando e a dor só aumentava, mais orgulhosa do jeito que sou, não queria ir pra maternidade atoa novamente, então esperei o máximo que pude, quando já ia anoitecer resolvi voltar para a maternidade em Niterói aonde fui muito bem atendida.


Chegando na maternidade, fiz o exame de toque e eu estava com dilatação total, isso mesmo, dilatação total. A criança estava prestes a nascer e eu não sabia, quando cheguei ao hospital Minhas contrações estavam de 5 e 5 minutos, mais eu só sentia dores quando as contrações vinham, quando passava não estava sentindo nada. Fui internada na mesma hora, e em menos de uma hora, meu filho nasceu de parto normal, como tanto sonhei.


Dia 09/01/2018 às 22:30hrs nascia meu príncipe Kauã Felipe, pesando 3.690kg medindo 52cm. É meus amores ele nasceu realmente grande, mais foi o momento mais incrível da minha vida. E esse momento escolhi compartilhar com minha mãe, minha companheira da vida, pois sei que depois de um momento de perca que passamos, ela assistir o milagre do nascimento do neto dela iria deixá-la muito feliz.


A equipe que me atendeu naquela noite está de parabéns, fui super bem atendida, orientada, todos que acompanharam meu parto, Obstetra, pediatra, Dola, enfermeiras, foram super simpáticos, pacientes, e sempre me incentivando e me ajudando. Tive total privacidade na hora do Parto, pois o hospital lhe da o conforto de um quarto particular pra você e seu acompanhante ficarem avontade. Meus amores lembrando que estou falando de um hospital PÚBLICO, e do jeito que anda a saúde pública no nosso estado, esse hospital realmente nos fornece um serviço de primeira. Após o término do parto á médica concedeu a minha mãe a honra de poder corta o umbigo umbilical do netinho, e essa cena foi a que mais me emocionou. Depois do trauma do meu primeiro parto que foi Cesária, ter esse momento mágico, com uma equipe maravilhosa e isso tudo em um hospital PÚBLICO me deixa muito feliz, pois podemos ver que ainda á esperança para o nosso estado.


Então meus amores pras futuras mamães que me seguem e são de São Gonçalo como eu, ou Niterói eu super recomendo a "Maternidade Alzira Reis" que se localiza em charitas, região oceânica de Niterói. E logo após o parto, e nas 48hrs que fiquei internada não foi diferente, o atendimento foi o mesmo, com suporte de todos os especialistas ligado ao parto. Visita frequente de obstetra, pediatra, nutricionista, assistente social, enfermeiros(as) á sua disposição para te ajudar no que precisar, e muitos outros profissionais. O hospital é realmente muito bom, eu não tenho do que reclamar, pelo contrário só tenho elogios.

Pois lá eles valorizam muito o parto humanizado, e nos quartos aonde são realizados os partos tem, banheiro com água quente pra você relaxar enquanto as dores vem, tem aquelas bolas sabe? Que eu não vó saber o nome kkk, mais que é pra você sentar e também relaxar um pouco e ajudar no nascimento do bebê. É tudo muito bem preparado pra fazer do seu momento o mais confortável possível, fora que temos muita ajuda e quase uma aula de amamentação, eu achei isso incrível, ter uma pessoa só pra te ensinar a amamentar, a tirar leite do peito e falar sobre toda a importância da amamentação. Vo fazer um post depois só falando sobre isso.

Então meus amores esse foi o relato do meu parto normal, pelo SUS, espero que tenham gostado, e qualquer dúvida pode deixar aqui nos comentários ou lá nas minhas redes sociais que são todas @LARDAJUH que responderei a todas(os).

Fiquem com Deus 
Beijos, e até o próximo post!!!

Você vai gostar também

0 Comentários